Em Cianorte, Dia das Crianças terá programação especial

Publicado em: 29/09/2023 15:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, se aproxima. E para marcar essa data especial, a Prefeitura de Cianorte e parceiros prepararam uma série de atividades gratuitas que prometem oferecer muita cultura e diversão à garotada. A programação contempla moradores da sede do município e dos distritos de Vidigal e São Lourenço.

Os primeiros eventos serão nos distritos e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. Com brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce e contação de histórias, com Alef Silva, as comemorações serão das 13h30 às 17h. Em Vidigal, no sábado (07), na Praça Altino Volpato; e em São Lourenço, no domingo (08), na Praça 7 de Setembro.

No dia 12 de outubro, são três comemorações: no Conjunto Beatriz Guimarães, a festa será na Praça Osvaldo Alves de Moraes e entre as atrações estão brincadeiras, pipoca e cachorro quente. A realização é do Rotary Club de Cianorte Cinturão Verde, Crie Esperança no Mundo, Associação de Moradores do Conjunto Beatriz Guimarães e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Nos Seis Conjuntos, a partir das 13h, as crianças que forem ao Ginásio de Esporte Elias Moreira encontrarão doces, brinquedos, pintura facial, personagens e brincadeiras. A iniciativa é do Mexa Mais, NM Recreações, Música FM, DALLE e SMEL.

Já a tradicional festança no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori terá início às 10h e contará com doces, sorvetes, pipoca, lanches, brinquedos, teatro, danças e fantoches. A organização é da IPR PENIEL e SMEL. “É muito importante celebrar esse dia com as crianças e proporcionar momentos de alegria e diversão. Ver o sorriso de cada uma é a maior recompensa que podemos ter. Agradecemos os envolvidos nessas iniciativas e reforçamos o convite para que todas as crianças, acompanhadas por seus responsáveis, participem”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato.