Alunos das Classes Especiais são encaminhados para curso profissionalizante

Publicado em: 04/10/2023 10:44 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os estudantes acima de 14 anos, matriculados nas Classes Especiais da Rede Municipal de Ensino, estão tendo a oportunidade de se profissionalizar. Isso porque, com a parceria firmada entre a Coordenadoria da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e a Educação Profissional ofertada pelo Senai para as Pessoas com Deficiência (PCD), cinco alunos já estão frequentando o Curso de Acabamentos em Roupas.

A coordenadora da Educação Especial, Elisangela Lopes de Albuquerque, explicou que “a capacitação é para toda comunidade PCD, não sendo necessário estar matriculado na Rede Municipal. No entanto, ao termos conhecimento sobre a formação, reunimos os pais e explicamos que esta seria uma oportunidade para seus filhos entrarem no mercado de trabalho. Então, nove famílias demonstraram interesse. Os cinco alunos que já aderiram à iniciativa vão para a escola pela manhã e no curso profissionalizante à tarde. Os demais aguardam a abertura de turma no período matutino”.

As aulas tiveram início no dia 28 de setembro e acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Senai Cianorte (Travessa Um - Parque Industrial). São dez encontros, totalizando a carga horária de 40 horas. “A educação profissional é uma ótima aposta para jovens em busca de qualificação, primeiro trabalho ou novas oportunidades. O curso em questão é de rápida duração, ensina uma profissão e pode ser uma boa pedida na Capital do Vestuário”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.