Sexta-feira tem carreata do Outubro Rosa

Publicado em: 04/10/2023 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, o Outubro Rosa terá sua primeira ação nessa sexta-feira (06), quando será realizada uma carreata de mobilização. A concentração será às 15h30, na Praça da República (em frente a Prefeitura), e a saída às 16h. A participação é aberta à comunidade e os interessados deverão usar roupa de cor rosa. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes; ACIC Mulher; Instituto Mafra; Unidade Radiológica; Unimed; Fundhospar e OAB.

“Convidamos a todos que puderem somar forças à campanha para que participem dessa iniciativa. A ideia é chamar a atenção dos trabalhadores e clientes do comércio cianortense, lembrando da importância do autocuidado e de se realizar os exames preventivos”, afirmou a chefe da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Andreia Domingos.

A programação do Outubro Rosa segue com aulão de dança, no sábado (07), às 17h, também na Praça da República, com a participação mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os exames preventivos serão realizados com horário marcado, conforme cronograma das Unidades Básicas de Saúde, nos dias 07 e 28 de outubro. Haverá, ainda, entre os dias 16 e 20 de outubro, das 14h às 17h, o Curso de Automaquiagem, com inscrições no site da Prefeitura, na aba da Secretaria da Mulher (www.cianorte.pr.gov.br/mulher).