Cianortense fica em 8º lugar no Top 10 do Brasileiro de Motocross

Publicado em: 04/10/2023 17:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Aos oito anos, Ana Heloísa Tropaldi Hildebrand já é conhecida no universo da velocidade sobre duas rodas. Pilotando desde que tinha três, a cianortense estreou em competições de âmbito nacional em agosto deste ano, quando participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS), na qual conquistou o 4º lugar. De lá para cá, na 6ª etapa em Limeira (SP), ficou na 6ª colocação e, no último fim de semana (30 de setembro e 1º de outubro), com a grande final, realizada em Canelinha (SC), consagrou sua passagem pelo torneio, com o 8º lugar no Top 10 do ranking geral.

“Além do nível elevado dos competidores, com pilotos de equipe e de alta performance, enfrentamos muita chuva e barro. A pista estava pesada, mas a Ana manteve o foco e encarou. Chegou a alcançar a segunda posição, porém, por problema na moto, teve que abandonar a corrida. Mesmo com isso, e tendo participado de apenas duas das etapas, concluiu o campeonato em oitavo lugar. Valeu a experiência e fica o aprendizado”, destacaram os pais, que são os treinadores e pilotos, Rodrigo Hildebrand e Elisângela Tropaldi.

“Estou muito feliz em levar o nome de Cianorte para o Brasil. Foi emocionante. Agradeço meus pais, os nossos patrocinadores, os apoiadores e a torcida. Todos passam uma energia incrível”, afirmou Ana Heloísa. Juntos, os três formam a #família77, que é entusiasta do motocross em Cianorte e coleciona títulos.