Cianorte tem mais uma empresa com selo SUSAF/PR

Publicado em: 06/10/2023 16:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quinta-feira (5), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu uma solenidade para celebrar a entrega da certificação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (SUSAF/PR) a mais uma empresa cianortense: a D’ Nitta, que processa produtos desidratados a partir do leite, como o petisco de provolone, e que agora pode comercializá-los por todo o Estado.

A ocasião foi realizada na sede da empresa e contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, e do presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins. "Ser empreendedor não é fácil, mas o trabalho do Estado é criar condições para o desenvolvimento e esta é uma oportunidade de sair de Cianorte e vender para todo o Paraná", disseram.

O prefeito, Marco Franzato, junto ao secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho, parabenizou a equipe da pasta pelo trabalho de incentivo à formalização e ampliação dos negócios das agroindústrias familiares e agradeceu a presença das autoridades estaduais que, “representando o governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, mantêm importantes parcerias para o progresso da nossa cidade”, afirmou.

Atualmente, Cianorte conta com seis empresas entre as já certificadas e em processo de obtenção do selo SUSAF/PR. Também participaram da solenidade o chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Francisco Cascardo Neto; o gerente regional do IDR-Paraná, Paulo Preto; a gerente regional da Adapar, Ana Paula Moser; o presidente da Câmara Municipal, Wilson Peres Pedrão; e o vereador Thiago Fontes.

VISITA – Ortigara e a comitiva de autoridades aproveitaram a passagem por Cianorte para visitar o espaço onde a Prefeitura busca instalar o primeiro Restaurante Popular do Município, localizado na esquina das avenidas América e Maranhão, para o qual conta com subsídio da Seab. “Trata-se de um projeto inovador, orçado em R$ 6,8 milhões, que inclui banco de alimentos, horta comunitária e galeria social. Estamos aguardando a liberação de recursos ansiosamente e a estimativa é de realizar a licitação ainda neste ano”, destacou o prefeito.