Pessoas idosas atendidas pela Assistência Social participam de atividades comemorativas

Publicado em: 06/10/2023 16:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Proteção Social Básica, organizou uma agenda especial de atividades para celebrar a passagem do Dia Internacional das Pessoas Idosas e o Dia Nacional do Idoso, ambos comemorados em 1º de outubro. O cronograma contempla os atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e II – e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A programação teve início com café da manhã, na última quinta-feira (05), no CRAS II (Cianortinho), com o grupo Alegria de Viver. Além dos deliciosos quitutes preparados com muito carinho pela equipe da Assistência, houve também um bingo para complementar o momento de descontração e trocas de presentes entre os participantes. Ao final, o chefe do Procon Municipal, William Martnez Batista, ministrou uma palestra com o tema “Direito do consumidor para a pessoa idosa”.

Na tarde desta sexta-feira (06), foi a vez do grupo do CRAS I, que se reuniu no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. O calendário segue na segunda-feira (09), na Unidade de Atendimento de Vidigal, às 9h; e na segunda-feira seguinte (16), na Unidade de Atendimento de São Lourenço, às 16h. “Nossa intenção é permitir que as pessoas idosas percebam o seu potencial para o bem-estar físico, social e mental, participem da sociedade de acordo com suas necessidades, desejos e capacidades e, ao mesmo tempo, propiciar proteção, segurança e cuidados adequados”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Andressa da Silva Belo Safira.