Inscrição em cursos superiores de Letras e Tecnologia Ambiental terminam nesta quarta-feira

 

Publicado em: 09/10/2023 15:59 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Os cianortenses que desejam ingressar no ensino superior, na modalidade de Educação a Distância (EaD), em uma universidade pública e gratuita, não podem perder esta oportunidade: as vagas remanescentes da Unicentro, no polo UAB do Município, para os cursos de licenciatura em Letras/Português e suas Literaturas (9 vagas) e Tecnologia em Gestão Ambiental (6 vagas). As inscrições devem ser realizadas pelo site https://matriculas.unicentro.br/inscricoes/, até esta quarta-feira (11).

Podem se candidatar aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2013 e que não tenham zerado a prova de redação; os portadores de diploma de curso superior; ou, ainda, os egressos do Ensino Médio; sendo que cada interessado pode se inscrever em apenas um curso e um polo.

A classificação será de acordo com os inscritos em cada polo, levando em consideração:

- pelo Enem: por média decrescente (e, caso o candidato tenha feito a prova em mais de um ano, será considerada a edição com a maior média obtida);

- portador de diploma: por ordem decrescente de idade; e

- egresso do Ensino Médio: por ordem de inscrição.

O edital de resultado e convocação dos aprovados para matrícula está previsto para ser divulgado em 20 de outubro, no site https://matriculas.unicentro.br. Mais informações sobre os cursos, como a matriz curricular, estão disponíveis em: https://ead.unicentro.br/cursos/letras/ e https://ead.unicentro.br/cursos/tga/.

“Esta é uma ótima possibilidade de ingressar no ensino superior, em cursos de carreiras promissoras”, afirma a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, lembrando que, em Cianorte, o Polo de Apoio Presencial da UAB está instalado na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi (Rua Henrique Dias, 211) e garante a estrutura acadêmica de suporte pedagógico, tecnológico e administrativo.