Consulta Pública do Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas segue até quarta

 

Publicado em: 09/10/2023 16:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, reforça o convite aos cianortenses para que participem da consulta pública on-line sobre o 1º Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas (PMAMC). O documento está embasado no 1º Inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE, de 2021) e visa orientar a gestão de redução de riscos e a implementação de medidas para enfrentar os desafios das alterações climáticas.

A elaboração, que conta com o trabalho especializado da empresa Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, está disponível pelo link https://drive.google.com/file/d/1zJzfyssYa4t7jK0T46E6fDnV16nhbtUN/view. Para participar da consulta pública, seja com dúvidas ou sugestões, de maneira identificada ou anônima, basta preencher o formulário on-line: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPcI-KTdeHRcfWi72D4A8GFZzXHJqiT93j7NrWznIMrsZUsw/viewform. O prazo segue até esta quarta-feira (11).

“Tratam-se de estudos inéditos, que vão fundamentar as políticas públicas de um futuro sustentável para Cianorte”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. “O PMAMC apresenta a avaliação de vulnerabilidades de Cianorte e as propostas para a gestão pública, com seus impactos pretendidos, projetos, ações a serem desenvolvidas, métodos de monitoramento, indicadores, os responsáveis, as metas a curto, médio e longo prazo, as possíveis fontes de financiamento, entre outras questões. Por isso, contamos com o engajamento da população”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.