Escola Municipal Jardim Aeroporto realiza 1ª Feira de Robótica

Publicado em: 10/10/2023 16:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta segunda e terça-feira (09 e 10), a Escola Municipal Jardim Aeroporto promoveu a sua 1ª Feira de Robótica, para apresentar à comunidade os resultados do projeto Pequenos Inovadores e das aulas regulares de Tecnologia e Inovação. Foram expostos os trabalhos desenvolvidos para o torneio First Lego League e também vídeos e produções de sala de aula.

A iniciativa, alusiva à Semana da Criança, envolveu estudantes do 3º ao 5º ano, orientados pelos professores Bruno Aparecido de Souza, Douglas Possavati da Silva, Fabiana Cristina Santos Vieira e Bruna da Silva Paes, e foi prestigiada pelas demais turmas, bem como pelos familiares das crianças. Conforme a coordenadora educacional e pedagógica de Tecnologia, Inovação e Educação Integral, Claudia Roberta Amorim Pereira Stefane, “além de abordar os diferentes tipos de fontes, armazenamento, métodos de distribuição e formas de consumo de energia, os trabalhos também tiveram a temática Animais”.

“Esta foi mais uma oportunidade para a comunidade escolar conhecer os conteúdos desenvolvidos por meio do Pequenos Inovadores e as aulas de Tecnologia e Inovação. Parabéns a todos os envolvidos nesta mostra”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, acompanhada da diretora da instituição, Aline Serafim Martins.