Secretaria de Assistência Social promove recreações alusivas ao Dia das Crianças

Publicado em: 10/10/2023 16:55 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A tarde desta terça-feira (10) foi de muita diversão para o público infantil da Secretaria Municipal de Assistência Social. Isso porque, os pequenos puderam participar de atividades recreativas organizadas pela pasta, no Parque Infantil Isabelle Magalhães Pina, localizado na Praça Maisa Vilela de Andrade in Baldino (em frente à Secretaria), alusivas ao Dia das Crianças.

Na programação, gincanas, cama elástica, pintura facial, passeio de trenzinho e guloseimas como pipoca, algodão-doce, bolo, cachorro-quente e refrigerante. Participaram da iniciativa as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos distritos de Vidigal e São Lourenço; as acompanhadas pelo Centro de Atenção Psicossocial de Cianorte (Caps I); e os filhos de famílias amparadas pelo Programa de Atenção Integral a Família (PAIF).

“Nos tempos desafiadores que vivemos, as crianças nos convidam a acreditar na vida, nos sonhos, nas descobertas e nas relações. Elas modificam os momentos cotidianos, nos fazem vencer desafios e mostram o quanto podemos nos ressignificar todos os dias. Por isso, nada mais justo do que proporcionar momentos como este, de socialização e alegria, para os pequenos”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Andressa da Silva Belo Safira.