Cianorte recebe Selo Clima Paraná 2023

Publicado em: 10/10/2023 17:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mais um importante título passa a integrar o currículo de Cianorte: nessa terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal foi informada de que a Prefeitura recebeu o Selo Clima Paraná 2023, uma iniciativa do Governo do Estado que presta reconhecimento a entidades públicas e privadas com maior engajamento em projetos e ações voltadas à sustentabilidade e ao cumprimento da agenda mundial de enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas.

A certificação, na Categoria A/Mercado Interno, foi alcançada pela análise de mais de 40 realizações da Administração Municipal, como 100% no Índice de Transparência da Administração Pública; Selo Ouro de Cidade Empreendedora; Selo Cidade Árvore do Mundo (ONU); projetos de plantio, reflorestamento e preservação dos recursos naturais; limpeza de rios; ações de educação ambiental; apoio ao homem do campo; criação de hortas comunitárias; incentivo à cultura; fomento do esporte, turismo e eventos; implantação da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como do transporte coletivo gratuito (Passe Livre); entre outras.

“Nossa gestão municipal tem base sólida na inovação com sustentabilidade. Receber o Selo Clima Paraná é mais uma prova disso e reforça o compromisso com o futuro próspero que estamos construindo para Cianorte”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. “Agradecemos a todos os envolvidos com essa conquista”, completou a secretária da pasta de Meio Ambiente, Daniella Carraro Parreiras. Esta é a 9ª edição da iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), e a cerimônia de entrega dos certificados está marcada para o dia 09 de novembro, em Curitiba.