PAS e parceiros lançam Campanha Natal Solidário 2023

Publicado em: 11/10/2023 15:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta quarta-feira (11), autoridades e voluntários do Programa de Ação Social (PAS) reuniram-se, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), para lançar a edição de 2023 da Campanha Natal Solidário. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, Tiro de Guerra 05/011, Cianorte Trail Clube (CTC), clubes de serviço, organizações militares, órgãos públicos e privados e associações.

A solenidade teve início com uma breve apresentação das ações desenvolvidas pela entidade. Na sequência, a equipe do PAS prestou homenagens à ex-presidente da organização, Andressa Belo Safira, atual secretária municipal de Assistência Social. Então, uma representante do Sicredi fez a entrega de barras de cereais ao chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05/011, Subtenente José Raimundo Sodré, que deverão complementar a alimentação dos atiradores nos dias de coleta.

O pontapé inicial das doações aconteceu com a entrega de alimentos pelo prefeito, Marco Franzato. “Temos muito orgulho de sermos parceiros em uma jornada de solidariedade como essa. Gratidão a todos que fazem parte e aos cianortenses que, com certeza, serão caridosos e nos apoiarão nesta causa para superarmos a expectativa de arrecadação”, disse o gestor municipal.

“Nossa intenção é promover o espírito solidário e a partilha entre os cianortenses, por meio da arrecadação de alimentos para garantir um final de ano melhor às famílias que precisam de auxílio”, explicou a coordenadora do PAS, Iraci Souza de Sarges, agradecendo as parcerias firmadas. Para este ano, a meta da entidade é arrecadar 20 toneladas.

Também participaram da ocasião o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão; o comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiro Independente, Major Fernando Tratch; o delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Polícia Civil, Dr. Jonas Eduardo Amaral; o delegado da Delegacia da Mulher, Dr. Wagner Quintão; e representando a ACIC, Cleberson Viquete.

COLETA: Diversos pontos de coleta das doações já estão distribuídos pela cidade, como na sede do PAS, na Prefeitura e no Tiro de Guerra. As arrecadações nas residências começam no dia 21 de outubro (sábado), a partir das 13h, no Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardins São Francisco, Universidade, Atlântico e Santa Mônica I e II; e no distrito de São Lourenço. No sábado seguinte (28), também a partir das 13h, os atiradores farão coleta na Zona 01 e 02, Vila Operária, Jardim Morada do Sol, Santa Felicidade, Aquiles Comar e no distrito de Vidigal.