Diretran implanta sentido único em sete vias da Zona Dois

Publicado em: 17/10/2023 11:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com os objetivos de melhorar o fluxo do trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), deu início, nesta terça-feira (17), a mudanças em sete ruas na região da Zona 2, que passarão a ter sentido único. As vias contempladas são Monte Castelo, Ouro Verde, Dezenove de Dezembro, Constituição, Quinze de Novembro e Abolição, no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Minas Gerais; e Padre Theobaldo Blume, entre as avenidas Edson de Lima Souto e América.

Segundo o diretor de trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira, “registramos diversas sugestões, tanto de moradores quanto de transeuntes, por conta da periculosidade que o trânsito no local vinha apresentando, principalmente nos horários de pico e em dias chuvosos. Assim, após estudos, verificamos que a adoção do sentido único seria a melhor opção. Nossa equipe está trabalhando na instalação de placas e demarcações no asfalto para orientar os motoristas sobre os novos trajetos. Por isso, pedimos atenção redobrada e baixa velocidade, até que os usuários se acostumem com as mudanças, que serão graduais”, disse.