Secretaria de Cultura credencia comerciantes e expositores para eventos

Publicado em: 17/10/2023 16:45 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Inscritos participarão da Feira Criativa, Feirinha do Cinturão e demais promoções da pasta

Foi publicado na edição desta terça-feira (17) do Órgão Oficial do Município (edição nº 2684/2023), disponível no link https://cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2684.pdf, o edital de inscrições para comerciantes e expositores interessados em integrar a Feira Criativa, Feirinha do Cinturão e demais eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura. Podem se cadastrar empreendedores das áreas da Economia Criativa e Alimentação, residentes em Cianorte e região, e que comprovem sua atuação profissional/comercial, para a venda e exposição de produtos artesanais, pratos quentes, frios, bebidas, entre outros.

A participação é gratuita e as inscrições serão realizadas pessoalmente, na Secretaria Municipal Cultura, localizada no segundo andar do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, entre os dias 18 e 25 de outubro, das 8h30 às 17h. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; em caso de MEI, Certificado de Microempreendedor Individual; em caso de Pessoa Jurídica, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); em caso de pessoa física, cópia do RG do empreendedor; cópia do comprovante de endereço; e empreendedores de produtos alimentícios devem apresentar comprovante do cadastro da Vigilância Sanitária.

Os expositores deverão possuir estrutura física própria (barraca, traillers, food truck etc). A Feira Criativa será no primeiro sábado de cada mês, na Praça da República (em frente ao Paço Municipal), com início no dia 04 de novembro. A Feirinha do Cinturão será no terceiro domingo de cada mês, na Rua Recife (entre o EcoMuseu e a Rua José Bonifácio), a partir de 12 de novembro. Já os demais eventos ainda terão agenda definida.

A seleção de propostas será feita por ordem cronológica de inscrição até o limite de 80 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 10 para expositores de alimentação, 50 para exposição e promoção de produtos da Economia Criativa e 20 para Cadastro de Reserva. Nos demais eventos culturais, será adotada a rotatividade de expositores, seguindo a ordem cronológica de inscrição e/ou demanda do evento.