Sábado é dia de coleta da Campanha Natal Solidário

Publicado em: 19/10/2023 14:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O PAS espera arrecadar neste ano mais de 20 toneladas de alimentos

A primeira etapa de arrecadações de alimentos do Natal Solidário será realizada neste sábado (21). A coleta, que será efetuada pelos atiradores do Tiro de Guerra, acontecerá a partir das 13h nos bairros Cianortinho, Seis Conjuntos, Jd. São Francisco, Jd. Universidade, Santa Mônica I e II e demais setores da região, e a partir das 14h no distrito de São Lourenço. A Campanha é promovida pelo Programa de Ação Social (PAS), com o apoio da Prefeitura de Cianorte, Tiro de Guerra 05/011, Cianorte Trail Clube (CTC), clubes de serviço, organizações militares, órgãos públicos e privados e associações.

“O objetivo do Natal Solidário é beneficiar famílias necessitadas. Por isso peço às pessoas que doem aquilo que gostariam de receber. Assim como ninguém compra alimentos vencidos para seus lares, não doem alimentos vencidos ao próximo. Natal Solidário é sinônimo de amor ao próximo, assim como de dignidade. Contamos com a colaboração de todos, pois fará a diferença no fim de ano de muitas famílias”, comentou a coordenadora do PAS, Iraci de Sarges.

A campanha deste ano beneficiará mais de 20 entidades assistenciais de Cianorte, São Lourenço e Vidigal; e também as famílias cadastradas na Assistência Social. As doações podem ser feitas ainda no PAS, Prefeitura e Tiro de Guerra. Para 2023, a meta da entidade é arrecadar 20 toneladas.