Conselho Municipal do Patrimônio Cultural convoca eleições de membros da sociedade civil

Publicado em: 20/10/2023 15:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do Órgão Oficial do Município (Edição nº2688/2023) o Edital de Convocação da eleição dos representantes da comunidade acadêmica e das entidades da sociedade civil organizada para comporem o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC) – Gestão 2023-2025. O mandato dos conselheiros titulares e dos seus suplentes não será remunerado e, passados os dois anos de atuação, poderá ser permitida uma recondução.
As vagas são para três titulares e três suplentes da Comunidade Acadêmica de instituições que detenham docentes com vínculo no ensino e pesquisa nas áreas inerentes ao Patrimônio Cultural (História, Arquitetura, Engenharia, Geografia, Ciências Sociais e correlatos); e três titulares e três suplentes da Sociedade Civil Organizada, sem fins lucrativos, que atuem nas áreas inerentes à Proteção ao Patrimônio Cultural (História, Arquitetura, Engenharia, Geografia, Ciências Sociais e correlatos).

Para o preenchimento das vagas de membros da comunidade acadêmica, a Secretaria Municipal de Cultura solicitará indicação de nomes às universidades e faculdades, sendo que em conjunto com tais instituições procederá a escolha, considerando, para tanto, o currículo pessoal dos indicados.

Já para as três vagas de membros da comunidade civil organizada, os interessados deverão candidatar-se através de inscrição on-line, de 25 de outubro a 08 de novembro, pelo formulário disponível no endereço: https://forms.gle/43NTAWgjxE8ubLLJ7. Posteriormente haverá a votação e escolha pelos demais membros indicados pelo órgão governamental e Instituições de Ensino Superior, considerando, para tanto, o currículo pessoal dos proponentes.

A relação das candidaturas homologadas será publicada no Órgão Oficial do Município, em 09 de novembro de 2023. Já as eleições serão no dia 13 de novembro de 2023, em reunião extraordinária do COMPAC, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal de Cianorte. Mais informações no Edital de Convocação, com acesso pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2688.pdf.