Inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo são prorrogadas

 

Publicado em: 24/10/2023 15:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Interessados poderão se cadastrar até as 23h59 da quinta-feira (26)

 

Os interessados em se inscrever em um dos editais que dispõem sobre a seleção de projetos culturais para receberem recursos federais pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195/2022) têm uma nova chance para o cadastro. Isso porque, atendendo a pedidos da classe artística, a Secretaria Municipal de Cultura prorrogou o prazo até as 23h59 desta quinta-feira (26).

Os engajamentos são exclusivamente pela plataforma Apporte Investimentos Sociais, com acesso pelo site do Município (https://cianorte.pr.gov.br), pela área de banner rotativo, ou no link https://apporte.me/apporte/edital/PAULOGUSTAVO-CIANORTE-AUDIOVISUAL para audiovisual e https://apporte.me/apporte/edital/PAULOGUSTAVO-CIANORTE-DEMAISAREAS para demais áreas.

Serão contemplados com os recursos – um total de R$ 529.418,65 para o setor do audiovisual e R$ 214.460,30 para as demais áreas – tantos projetos aprovados quanto permitir o valor orçamentário de cada categoria e pode participar qualquer agente cultural, desde que maior de 18 anos e residente em Cianorte há, pelo menos, 18 meses, e, em caso de pessoa jurídica, com sede no Município também há, pelo menos, 18 meses.

“A Secretaria Municipal de Cultura prestou plantões tira-dúvidas, disponibilizou vídeos tutoriais para auxiliar no cadastro e todo o suporte para aqueles que tiveram dificuldades no primeiro momento. Já estamos com mais de 60 inscrições. Reconhecendo a importância desta iniciativa, atendemos a pedidos dos agentes culturais que ainda não haviam conseguido se inscrever e abrimos mais esta oportunidade”, explicou o secretário da pasta, Evandro de Castro.