Últimos dias para obras e limpezas de túmulos em Cianorte

Publicado em: 25/10/2023 16:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, o prazo para realizar reformas e outras obras nos túmulos, bem como o descarte de lixo e entulho, termina na próxima segunda-feira (30). Já a limpeza/lavagem dos jazidos deve acontecer até a terça-feira (31). A partir destas datas, o local se prepara para o Dia de Finados (02 de novembro), quando deve receber cerca de 40 mil visitantes.

De acordo com a administração do Cemitério Municipal São Miguel, a maioria das benfeitorias promovidas pelas famílias são para a fixação de placas, pisos, granitos e a realização de pinturas. Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, é proibida a entrada de vasos que possam acumular água.

“Contamos com a colaboração de todos para que as obras sejam realizadas dentro do prazo, tudo ocorra com organização e nada atrapalhe a movimentação dos visitantes, que merecem esse momento de tranquilidade para relembrar a memória dos entes queridos”, solicita o administrador, Maicon Junior da Silva.

No Dia de Finados, que este ano será na quinta-feira, o período para visitação será das 6h às 18h. Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para a comercialização de seus produtos e devem respeitar o limite de espaço demarcado pelo município. De sexta a domingo (03 a 05 de novembro), os portões estarão abertos das 8h às 19h.