Conselho Tutelar de Cianorte inaugura nova sede

Publicado em: 27/10/2023 16:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Localizado na Rua Guararapes, 202, imóvel garante melhores condições de trabalho à equipe técnica e mais conforto ao público atendido

Com estrutura mais ampla, o Conselho Tutelar de Cianorte está de casa nova. Na manhã desta sexta-feira (27), autoridades, conselheiros e representantes da rede de defesa dos direitos da criança e do adolescente reuniram-se para a inauguração do espaço. O imóvel fica na Rua Guararapes, 202, nas proximidades do antigo Núcleo Regional de Educação.

A nova sede conta com recepção, sala de reuniões, espaços administrativo e para equipe técnica, quatro salas para os conselheiros, uma sala para escuta especializada, entre outras dependências. “Nossos agradecimentos à gestão municipal, por nos disponibilizar um espaço acolhedor, amplo e bem localizado, possibilitando um atendimento cada vez mais humanizado”, afirmou a presidente do Conselho Tutelar, Lucinda Margarida Madeira.

“A mudança para este local garante melhores condições de trabalho aos conselheiros e equipe, bem como mais qualidade ao atendimento da população, especialmente no que diz respeito à privacidade das escutas”, defendeu a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Stephanie Piveta Azevedo.

“Ficamos muito felizes por termos um espaço tão importante para cuidar das crianças e adolescentes na sua integralidade. Esse é um trabalho que exige muita coragem, dedicação, conhecimento e precisa de um ambiente à altura”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato. O funcionamento na sede ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, também pelo telefone (44) 3629-4141, sendo o plantão pelo (44) 99126-9377.

PRESENÇAS: Também estavam presentes na solenidade de inauguração o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado dos vereadores Pastor Dejair Barbosa Melo e Thiago Fontes; o subcomandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Ribeiro; o delegado responsável pela Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente, Dr. Wagner Quintão; e o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Evanei de Jesus Souza; além de secretários municipais, chefes de núcleos estaduais e representantes de entidades.