Cianorte recebe etapa regional da Conae 2024

Publicado em: 30/10/2023 11:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cianorte sediará a etapa regional da IV Conferência Nacional de Educação – Conae - edição 2024. Com os objetivos de avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) vigente e subsidiar a elaboração do PNE para o decênio 2024-2034, o evento será dia 14 de novembro, das 8h30 às 17h, na Faculdade UMFG. A participação é mediante inscrição on-line, por formulário disponível na página da Secretaria de Educação no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br/educacao) ou diretamente no link https://forms.gle/pCnUMubkxQxpbGbGA.

Durante a conferência, serão debatidos eixos temáticos relativos ao Documento Referência do Plano Nacional de Educação 2024-2034, incluindo questões como a garantia do direito à educação de qualidade, gestão democrática, valorização dos profissionais da educação e financiamento público da educação. “A participação da comunidade é fundamental para contribuir com propostas e emendas que subsidiarão a construção do novo PNE. Por isso, reforçamos o convite, especialmente aos representantes de segmentos educacionais, setores sociais, órgãos do poder público, entidades, organizações e movimentos que atuam na área e em defesa da educação”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

Conae 2024 - A Conferência Nacional de Educação será realizada de 28 a 30 de janeiro de 2024, em Brasília (DF), com o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.