Dia Municipal da Alfabetização terá exposição de trabalhos

Publicado em: 06/11/2023 17:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em alusão ao Dia Municipal da Alfabetização, celebrado em 14 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação promove uma exposição de trabalhos das turmas de 1º anos das Escolas Municipais. Com o tema “Literatura e alfabetização”, a iniciativa será nos dias 16 e 17 de novembro, no 2º piso do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, das 8h30 às 17h.

A comemoração foi instituída pela Lei nº 5.309/2021, de autoria do vereador Wilson Pedrão, e faz referência ao Dia Nacional da Alfabetização, celebrado na mesma data. “A iniciativa tem como objetivo promover a importância do ensino e aprendizagem da escrita, sobretudo, entre crianças e adolescentes. Por isso, convidamos a todos para que prestigiem os trabalhos e conheçam parte das estratégias utilizadas pelos professores da rede municipal de Cianorte”, afirmou a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon.