Atletas de Cianorte recebem kits do Geração Olímpica e Paralímpica

Publicado em: 09/11/2023 08:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última terça-feira (07), os oito cianortenses bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Estado do Paraná, receberam kits contendo mochila, camiseta, boné, garrafa de água e outros itens personalizados. A entrega foi realizada no Paço Municipal e contemplou os atletas Lukas Gabriel de Sousa, Amanda Miranda da Silva, Juliany Francisca da Costa, Ana Laura Ribeiro Pinto, Nicolle Monteiro Costa e Igor Silvestre de Lima de Jesus, na modalidade atletismo; Bianca Torres Silva, no ciclismo; e João Vitor Scramim do Lago, no tênis.

Segundo o chefe do Escritório Regional da Paraná Esporte, Adalberto Carlos Rigobello, “o Geração Olímpica e Paralímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e visa impulsionar o desenvolvimento dos talentos esportivos do Estado, com patrocínio exclusivo da Copel, desde as categorias de base até o alto rendimento. Um dos nossos objetivos quanto programa é fazer com que os bolsistas sejam identificados como talentos esportivos do Paraná e o kit tem esse papel”, disse.

O prefeito, Marco Franzato, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira, e da chefe de Gabinete, Daniele Simão, enalteceu a iniciativa, “que faz a diferença na vida dos jovens paranaenses e contribui para trilhar um futuro exitoso. Cianorte se orgulha de contar com atletas tão dedicados, que levam o nome da nossa cidade e Estado às mais diversas competições nacionais e internacionais”, afirmou.