Cianorte conta com mais uma família acolhedora

Publicado em: 09/11/2023 11:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Segunda-feira (6) foi dia de celebração no Serviço de Acolhimento Familiar de Cianorte. Isto porque, mais uma família concluiu a capacitação e obteve habilitação para o Programa Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que visa garantir lares temporários às crianças ou adolescentes que foram afastados do convívio de seu núcleo de origem e estão sob medida protetiva, até que seja viabilizada a sua reintegração familiar, encaminhamento para a família extensa ou adoção.

“Parabenizamos a família, formada pela Jéssica da Silva Santos, Luiz Carlos dos Santos e Rhuan Miguel da Silva Santos Rodrigues, por assumir esse importante papel, abrindo a porta de sua casa e de seus corações, oferecendo amor, cuidado e convívio familiar”, destacou o assistente social do Serviço de Acolhimento Familiar, Jheymis Palpinelli.

A capacitação foi composta por três encontros, realizados conforme a disponibilidade da família, e que trataram todos os aspectos de funcionamento do serviço, como as regras, responsabilidades, questões de apego e desapego, a diferença em relação ao programa de adoção; além de sanar dúvidas.

“Esta é a primeira família moradora de Vidigal que passa a fazer parte do programa. Estamos muito contentes e estendemos o convite para que mais pessoas do distrito, assim como de São Lourenço, conheçam a iniciativa e façam parte”, reforçou a coordenadora, Jaqueline de Fátima Comar Sousa.

Com isso, atualmente, Cianorte conta com 12 famílias habilitadas a receber as crianças ou adolescentes que necessitarem de acolhimento temporário. Para saber mais sobre o programa, basta entrar em contato com o serviço, que atende na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, 143, Zona 1, e pelos telefones 3619-6373 ou 99164-3086.