Estação do Ofício celebra a formatura de 322 alunos

Publicado em: 09/11/2023 14:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A noite da última quarta-feira (08) foi de muita alegria e satisfação para os concluintes dos cursos oferecidos pela Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura de Cianorte, mais conhecida como Estação do Ofício, junto com o SENAI e SENAC. Autoridades, professores, alunos e seus familiares reuniram-se no auditório da Unipar, em uma solenidade seguida por coquetel.

Ao todo, 17 capacitações foram oferecidas, divididas nas áreas de Aperfeiçoamento em Confecção de Bolsas de Tecido, Costura Industrial, Gestão de Processos Administrativos, Manutenção de Motores de Motocicletas, Noções de Mecânica de Motocicletas, Panificação Básica, Informática Básica, Básico em Corte de Cabelo Masculino, Aperfeiçoamento de Corte Masculino, Básico em Depilação, Básico em Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Maquiagem Básica, Panificação Básica, Preparo e Decoração de Bolos, Doces e Salgados para Festas Infantis e Técnicas de Serviços de Supermercado.

“Somos muito felizes por promover uma mudança de vida tão positiva e significativa para mais 322 pessoas. Agradeçemos a todos que tornam esse trabalho possível, em especial, nossos parceiros. Parabéns a todos os concluintes, que enfrentaram os seus desafios pessoais, não desistiram da profissionalização e, hoje, iniciam uma nova etapa em suas carreiras”, comentou a diretora da Estação do Ofício, Rosângela Ricci Roque.

“O trabalho desta escola faz a diferença na vida das pessoas e, consequentemente, no desenvolvimento social e econômico de nosso município. Estes cursos, além de apresentarem novas perspectivas de trabalho e geração de renda, também elevam a autoestima dos alunos, que podem realizar o sonho de construir uma carreira digna e próspera”, garantiu a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira.

“Uma das nossas preocupações é a geração de emprego e renda para a comunidade, por isso estamos investindo na qualificação profissional. Hoje entregamos esses certificados com muita alegria, porque sabemos que essas pessoas estão aptas a buscar a realização de seus sonhos. O conhecimento é uma chave que abre muitas portas e possibilidades para quem quer se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender”, destacou o prefeito, Marco Franzato.

Na ocasião, a bailarina Larissa Bartmanovicz, do Centro Artístico Thays Pires, apresentou um solo. O evento contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão; da representante do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Rosa Maria Rodrigues de Souza; do gerente-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Reginaldo Inácio Coelho; e do orientador pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Bruno Henrique Pereira Peternella.