Prefeitura de Cianorte revitaliza sinalização viária

Publicado em: 09/11/2023 15:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com os objetivos de garantir o ordenamento viário, a fluidez do tráfego e, sobretudo, a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pelas ruas de Cianorte, o Governo Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), deu início aos trabalhos de revitalização da pintura da sinalização horizontal nas principais vias do município. Os serviços estão sendo realizados por empresa terceirizada, contratada por meio de processo licitatório.

Estão previstas a execução de 68.000 m² de sinalização viária, com tinta a quente e a frio, além da implantação de tachões em trechos específicos. A contratação tem valor total de R$ 1.760.300,00, que serão pagos com recursos próprios da Diretran e liberados conforme o andamento dos trabalhos. “São demarcações de parada obrigatória, faixas para passagem de pedestres, faixa de estacionamento, entre outras. Com o tempo, as sinalizações e as pinturas ficam desgastadas e é preciso a manutenção, melhorando o aspecto visual e orientando os usuários das vias com o propósito principal de evitar acidentes”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço.

Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira, “os trechos são definidos conforme a necessidade do município. A princípio, foi realizada a revitalização da sinalização na Rodovia Vereador José da Silva (Cianorte – Vidigal), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos na limpeza dos bordos, e, na sequência, serão realizadas as pinturas na região central da cidade. Para o início de 2024, as sinalizações serão direcionadas aos bairros, seguindo uma ordem definida pelo corpo técnico da Diretran. Nossa expectativa é que os serviços sejam concluídos ainda no primeiro semestre do próximo ano”, explicou.