Vem aí a 1ª Cia Extreme: corrida de obstáculos para equipes

Publicado em: 09/11/2023 17:16 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem gosta de esporte e aventura na natureza não pode ficar fora dessa: a 1ª Corrida Cia Extreme, uma competição que reúne desafios físicos e mentais, como resistência, estratégia e agilidade, além de trabalho em equipe. O evento está marcado para o dia 03 de dezembro (domingo), com concentração às 7h30, no Parque Cia Adventure (Estrada Opalina, lote 17, sentido Vidigal).

Podem participar as pessoas com idade a partir dos 18 anos, em quartetos formados por dois homens e duas mulheres. As inscrições começam nesta sexta-feira (10) e seguem até 30 de novembro, podendo ser encerradas com o preenchimento das vagas, por meio de formulário on-line, com acesso pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) ou diretamente pelo link:https://forms.gle/krkzc3DEinPZ6LL27. A taxa é solidária, com a doação de 10 kg de alimentos não perecíveis por equipe, que serão destinados à Fundhospar.

Com largada às 8h, o percurso será de aproximadamente 4 km, por vias rurais e trilhas, com obstáculos inspirados em treinamentos militares. O objetivo é cruzar a linha de chegada no menor tempo. Todos que concluírem a prova receberão medalha e haverá premiação em troféu para as equipes classificadas do 1º ao 10º lugar.

A Cia Extreme faz parte do Projeto de Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e “foi criada para as pessoas que desejam testar e superar seus limites por meio do esporte, conexão com o meio ambiente, amizade e diversão”, destaca o coordenador da iniciativa, Nei dos Santos. A 1ª edição conta com o apoio do Parque Cia Adventure, Unipar, Polícia Militar e Fundhospar.