Cianorte tem programação para celebrar Mês do Rio

Publicado em: 09/11/2023 17:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No mês em que se comemora o Dia do Rio (24 de novembro), data que ressalta a importância e preservação desse recurso hídrico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal preparou uma programação especial para sensibilização dos cianortenses. As ações têm início na manhã deste sábado (11), com a limpeza do Rio Manduhy, efetuada pela Brigada Florestal e o Tiro de Guerra 05/011.

No fim de semana seguinte (18 e 19), as atividades são voltadas para a população, com a Trilha do Arboreto e o Ecomuseu abertos ao público, sem necessidade de agendamento para visitas, das 9h às 12h. Ambos estão localizados na Avenida Dr. José Furquim de Castro, 911.

Ainda no domingo (19), às 8h, a reinauguração da Trilha dos Sentidos no Módulo Manduhy será marcada pela 2ª Caminhada do Espaço Alternativo (inscrições pelo formulário on-line https://forms.gle/YexUXAU6AHWQo1Bs5). A participação tem taxa solidária facultativa, com a doação de 2 kg de ração animal (que será destinada ao Banco de Ração e Utensílios). A ocasião visa o plantio de mudas nativas e terá sorteio de brindes.

Já entre os dias 20 e 24 de novembro, serão realizadas ações educativas nos colégios estaduais. “A programação foi pensada com carinho para envolver a sociedade e incentivar o cuidado dos rios e do meio ambiente como um todo, valorizando os recursos naturais de nossa cidade, como o Parque Municipal Cinturão Verde”, destaca o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.