Diretoras das escolas municipais e CMEIs recebem homenagens

Publicado em: 14/11/2023 15:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nessa segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação reuniu as diretoras e vices das 15 escolas municipais e dos 13 centros municipais de educação infantil (CMEIs) para comemorar a passagem do Dia do Diretor Escolar, celebrado em 12 de novembro. Na oportunidade, o prefeito, Marco Franzato, a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon, e membros da equipe pedagógica prestaram homenagens às gestoras.

“A diretora é responsável por administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores. Por isso, nossa gratidão a todas, que desempenham esse papel com excelência”, afirmou Jakeline. Já o prefeito, além de agradecer o trabalho que realizam nas instituições de ensino, ressaltou as mudanças que vem promovendo na Educação. “Implantamos, neste ano, o ensino em tempo integral na Escola Municipal Liomar Gomes como um projeto-piloto. Em 2024, queremos dar o pontapé na educação bilingue em um CMEI. Nada disso seria possível sem o empenho de nossas diretoras e equipe”, afirmou Franzato.

Na oportunidade, a psicóloga clínica, Eliethe Siqueira, pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional, tratou de temas como a autoestima, o autoconhecimento, o autocuidado, e o merecimento. Ao final, as homenageadas receberam uma bolsa térmica e um pão de mel e foi servido um café da tarde.