Solenidade celebra cinco anos do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente

Publicado em: 14/11/2023 17:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A elevação do Corpo de Bombeiros de Cianorte a 8º Subgrupamento Independente completou cinco anos no último dia 12 de novembro. O aniversário foi celebrado na manhã dessa terça-feira (14), em uma solenidade no Teatro Cândido Garcia (Unipar), que reuniu militares, membros dos poderes Executivo e Legislativo municipais, representantes de entidades, empresários e civis.

A ocasião relembrou a história da instalação do Corpo de Bombeiros em Cianorte, ocorrida em 20 de setembro de 1988, e o seu progresso, desde o primeiro quartel na Rua Curitiba e a assinatura do Fundo de Reequipamento do Bombeiro (Funrebom) em 1989; até a inauguração da nova sede, na Avenida Allan Kardec, em 2013, e conquistas recentes.

Em seguida, houve a entrega da Moeda Comemorativa dos Cinco Anos às pessoas que contribuíram com a citada trajetória. Também foi conferida Referência Elogiosa aos militares que demonstraram destaque no desenvolvimento da carreira, em especial, em 2023. “Parabenizamos a todos que fazem parte dessa história. No total, são 35 anos de dedicação e coragem, que protegem e inspiram a comunidade. Somos muito gratos”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

Atualmente, comandado pelo Major QOBM Fernando Tratch, o 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente atende a 12 municípios: Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, totalizando uma cobertura para mais de 180 mil pessoas, com o trabalho de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, assim como em ações de defesa civil.