Alunos do CMEI Maria Testa Rodrigues têm Dia de Gala

Publicado em: 16/11/2023 15:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues, ao longo de 2023, vem promovendo atividades focadas na aprendizagem das competências socioemocionais, permitindo que as crianças desenvolvam a capacidade de identificar e lidar com os seus próprios sentimentos e emoções, bem como os de outras pessoas, além de torná-las mais habilidosas no fortalecimento de vínculos sociais.

Uma das ações foi o Dia de Gala, em que os alunos foram ao CMEI com roupa de passeio, se apresentaram em um desfile e tiveram um almoço especial, no qual os estudantes do Maternal II puderam se servir em sistema self-service. “Foi um dia marcante para os pequenos. Eram notórias a alegria e a emoção por estarem bem-arrumados e verem a mesa posta. Ao final da tarde, um dos alunos me deu um abraço e disse que as frutas estavam com um sabor extraordinário. Eu sabia que ele falou da fruta, mas era muito mais que isso”, afirmou a diretora da instituição, Cleonice Gonçalves Lopes.