Curso ensina cuidados essenciais à saúde da pessoa idosa

Publicado em: 17/11/2023 18:16 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quinta-feira (16), mais uma turma concluiu o curso “Cuidados Essenciais à Saúde do Idoso”, ofertado por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nas dependências da Estação do Ofício.

Além do ensinamento teórico, durante a aula de encerramento, os alunos utilizaram um "simulador dos efeitos da velhice", com o qual puderam vivenciar na prática como uma pessoa idosa se sente. O equipamento dificulta a mobilidade e sentidos, como a audição e a visão.

Com carga horária de 18 horas, o curso é ministrado por técnicos do SENAC. “Esta é a terceira vez que a formação é oferecida em Cianorte. Gratuita e voltada às famílias e cuidadores, a capacitação tem os objetivos de melhorar a qualidade de vida e prevenir agravos nas condições de saúde do idoso dependente de assistência. No próximo dia 21, iniciaremos mais uma turma para a formação de 20 cuidadores”, informou a coordenadora da Proteção Social Especial, Jaqueline Comar Sousa.