Festival de Basquete enaltece prática da modalidade

Publicado em: 20/11/2023 17:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O trabalho desenvolvido durante o ano, nas escolinhas de iniciação esportiva, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Unipar, foi exaltado no último sábado (18), com a realização do Festival de Basquete. A ocasião, integrativa e não competitiva, promoveu a socialização entre as turmas, que somam 80 alunos, sendo a manhã dedicada à faixa etária de 12 a 14 anos e a tarde à de 15 a 17 anos.

Os jogos ocorreram em categoria mista e contaram com a apreciação de familiares, amigos e entusiastas. “O Festival de Basquete teve o propósito de enaltecer a cultura da prática esportiva, como uma propulsora de saúde, valores humanos e transformação social, além de prestar reconhecimento ao desenvolvimento dos alunos e ao apoio dos pais”, destacou o instrutor da modalidade, Gustavo Bressiani. Todos os participantes receberam medalha.

Fotos: Erick Hikaru Yshii Oyama