CMEI Maria Testa Rodrigues incentiva a alimentação saudável

Publicado em: 23/11/2023 17:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Neste mês de novembro, as crianças do Berçário II B, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues, encerraram o projeto
“Comida de Verdade”. O objetivo foi incentivar a alimentação saudável e o desenvolvimento dos sentidos entre os alunos.

As atividades tiveram início com a apresentação e exploração de legumes, frutas e verduras in natura. Na sequência, os pequenos participaram de preparos com a equipe da cozinha e algumas mães. Houve, ainda, um bate papo entre a nutricionista da Divisão de Alimentação Escolar, Priscilla do Valle Avelino, e os pais.

"Foi uma iniciativa exitosa, que promoveu conhecimento e saúde, assim como a interação entre o CMEI e as famílias. Agradeço a todos que participaram do projeto e fizeram dele um sucesso", ressaltou a diretora da instituição, Cleonice Gonçalves Lopes.