Defesa Civil de Cianorte adquire caminhão-tanque para combate a incêndio

Publicado em: 23/11/2023 17:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cianorte conta com um reforço significativo na segurança pública: um caminhão-tanque 320 cv, traçado 6x4, com reservatório de água de 15 mil litros, foi adquirido pela Defesa Civil do Município, com recursos próprios, para ações de combate a incêndios florestais e em área rural, podendo, eventualmente, também ser utilizado em ocorrências urbanas.

“Uma das principais características de nossa cidade é o Cinturão Verde. Com essa dimensão de mata preservada, somada a extensão da zona rural, é essencial que o município conte com os equipamentos adequados e capazes de atender com agilidade e eficiência as situações de fogo nessas áreas”, destacou o prefeito, Marco Franzato.

“O caminhão foi projetado com base na atuação conjunta da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, com atributos que facilitam o deslocamento em terrenos de acesso restrito e hostil, assim como potencializam o trabalho com a água, até mesmo em movimento”, afirmou o diretor de Proteção e Defesa Civil, Leandro de Santana Borges.

A recepção do caminhão-tanque, ocorrida na última quarta-feira (22), contou com averiguação das condições, treinamento pela empresa fornecedora e teste das funcionalidades, realizados pela Defesa Civil Municipal e a 1ª Seção de Bombeiros, comandada pelo Tenente Moura, do 8º Subgrupamento Independente de Bombeiros de Cianorte.