Definidos os campeões do Municipal de Futebol Suíço

Publicado em: 24/11/2023 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a participação de 45 equipes, em 98 jogos e com saldo de 352 gols, o tradicional Campeonato Municipal de Futebol Suíço, iniciado em 04 de setembro, chegou ao fim na noite desta quinta-feira (23). Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a competição foi dividida em três categorias: Livre (acima de 18 anos), Veterano (acima de 35 anos) e Master (acima de 42 anos).

“As partidas foram emocionantes. Para se ter ideia, o campeonato movimentou quase 800 atletas, em times que representaram empresas, bairros, associações e outras organizações. A média foi de três gols por jogo. Na final, contamos com cerca de 600 torcedores nas arquibancadas”, destacou um dos organizadores, o instrutor técnico Pedro Godoy. “Agradecemos a todos os participantes, que fizeram da edição de 2023 um sucesso”, completou o secretário da pasta, Lucas Meira.

Na categoria Livre, o time campeão foi o União Loterias “A”; na Veterano, o Sociedade Esportiva Palaro; e na Master, o Farmácia Oásis. O campeonato também prestou reconhecimento aos artilheiros: Thailler Vicente Dias (Livre, com 17 gols); Higor Heidi Taguchi (Veterano, com seis gols); e Eduardo dos Santos Figueiredo (Master, com seis gols). Assim como às defesas menos vazadas: 1º de Maio FC/União FC (Livre, cinco gols); Temak/Ótica Vitória (Veterano, três gols); e AABB (Master, dois gols).

Confira a classificação:

Categoria LIVRE
Campeão: União Loterias “A”
Vice-campeão: KG Plásticos/Metalúrgica Rota 323
3º lugar: 1º de Maio FC/União FC