Audiência pública apresenta avaliação do Plano Municipal de Educação

Publicado em: 27/11/2023 15:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses têm um importante compromisso nesta terça-feira (28): a audiência pública de avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), que está marcada para as 9h, no anfiteatro da UEM (Rua Afonso Pena, 130). A ocasião é aberta à participação de todos os cidadãos e tem como objetivo prestar contas sobre a aplicação e o cumprimento das metas estabelecidas pela Lei Municipal Nº 4.578/2015, que tem vigência de 10 anos e é monitorada anualmente, com base nas medidas implementadas pelo poder público, indicadores oficiais, entre outros.

O PME contempla todos os âmbitos e níveis de escolaridade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, assim como pós-graduação, formação e titulação de professores, entre outros. O documento está disponível para consulta na página da Secretaria Municipal de Educação (https://www.cianorte.pr.gov.br/educacao). Dentre as metas avaliadas destacam-se, por exemplo, o atendimento da demanda por vagas, a alfabetização e a educação inclusiva. “Contamos com a participação da população para, juntos, avaliarmos os caminhos da educação em nosso município”, ressalta a secretária, Jakeline Plácido Marcon.