Terça-feira tem evento sobre a eliminação da violência contra a mulher

Publicado em: 27/11/2023 15:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em 25 de novembro celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e, anualmente, entre novembro e dezembro, acontece a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Este ano, integrando a programação organizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, mais uma vez o Ônibus Lilás, do Governo do Paraná, estacionará em Cianorte, nesta terça-feira (28), no evento “Todos por Elas", das 8h às 17h, na Praça Antônio Moraes de Barros.

A mobilização conta com a participação da Defensoria Pública; da Delegacia da Mulher; da Comissão da Mulher Advogada da OAB; e do curso de psicologia da Faculdade UMFG. Serão prestados serviços e orientações nas áreas jurídica, psicossocial e socioassistencial; além da distribuição de absorventes higiênicos. “O objetivo é promover a sensibilização sobre o papel da mulher na sociedade e quais são os caminhos e vias de amparo desenvolvidos para o enfrentamento da violência. Contamos com a presença da população para um evento significativo”, destaca a secretária da pasta, Stephanie Piveta Azevedo.