Robotics Experience seleciona equipes para torneio nacional

 

Publicado em: 28/11/2023 14:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

O maior evento de robótica educacional do sul do país, o Robotics Experience, teve edição em Cianorte, no último sábado (25), movimentando mais de 200 alunos das 15 Escolas Municipais, além de duas instituições de ensino de outras cidades, convidadas pela organizadora, a Robo Mind. Das 9h às 14h, no Complexo Esportivo da Unipar, os estudantes enfrentaram desafios estimulantes que mobilizaram importantes funções cognitivas, como tomada de decisão, planejamento estratégico e raciocínio lógico.

“As equipes foram instigadas a criar soluções criativas para três missões de resgate. Isto é, programar o robô para resolver o problema proposto, utilizando a tecnologia como ferramenta de auxílio para a sociedade”, contou a coordenadora Educacional e Pedagógica de Tecnologia, Inovação e Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Roberta Amorim.

“Foi uma experiência valiosa, tanto para os alunos, que testaram seus conhecimentos, quanto para os pais e familiares, que puderam conhecer o empolgante mundo da robótica educacional e conferir o trabalho que vem sendo realizado na disciplina de Tecnologia e Inovação, que passou a integrar a grade curricular municipal neste ano letivo”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

“Incrível acompanhar esse evento e ver o futuro promissor que estamos construindo para Cianorte, através do aprimoramento da educação”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. No total, 33 equipes participaram do Robotics Experience, das quais sete foram classificadas para o torneio nacional, a ser realizado em junho de 2024, em Blumenau/SC, sendo:

- Equipe Wi-fi, da Escola Municipal Jardim Aeroporto, professor Bruno Aparecido de Souza;

- Robotics School, da Escola Municipal Maria Montessori, professora Luciana Bolotari;

- 5G, Escola Municipal Jorge Moreira da Silva, professor Douglas Possavati;

- Projeto Rosa, Escola Municipal Cecília Sato, professora Waldislaine Baragatti;

- Liga da Robótica, Escola Municipal General Ernesto Geisel (São Lourenço), professora Mônica Malaco;

- Esquadrão do Talento, Escola Municipal General Ernesto Geisel (São Lourenço), professora Monica Malaco;

- Os Legoais, Colégio Positivo de Londrina.