Membros da Comunidade Bethânia concluem Curso de Panificação

Publicado em: 28/11/2023 16:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Estação do Ofício, em parceria com o SENAC, promoveu o curso de Panificação Básica para os homens atendidos pela Comunidade Bethânia. Na tarde da última sexta-feira (24), 11 participantes receberam os certificados de conclusão da capacitação, em solenidade que contou com a presença de autoridades.

Conforme a diretora da Estação do Ofício, Rosangela Ricci Roque, “a qualificação teve a carga horária de 40 horas e ensinou o preparo de vários tipos de pães, como o francês, o argentino e o de forma”. Já a secretária da pasta, Andressa Belo Safira, destacou que “a intenção foi proporcionar formação profissional, convivência em equipe e oportunidades que contribuam com o processo de restauração e reinserção familiar e no mercado de trabalho”.

O prefeito, Marco Franzato, parabenizou os formandos. “Sabemos que, ao se aprender uma nova profissão, estamos abrindo portas para uma vida nova. Por isso, nossa gestão tem empenhado esforços para que todos tenham acesso a cursos profissionalizantes. Parabéns aos participantes e sucesso na caminhada!”, disse. A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão; do gerente do SENAC, Reginaldo Inácio Coelho; e do diretor da Rainha da Paz, Gabriel Estevo Faria.