Escola Municipal Lúcia Moro recebe homenagem da Academia de Letras de Cianorte

Publicado em: 28/11/2023 17:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os alunos do 4º ano A e as professoras Bárbara Maria Ferreira e Jaqueline Nery Franzoia, assim como os do 4º ano C e as professoras Solange Mezavilla e Mara Andréa Catelan, da Escola Municipal Lucia Moro, foram homenageados pela Academia de Letras de Cianorte, na noite da última segunda-feira (27), em solenidade realizada no Clube da Justiça. Isto porque, cada turma, com a coordenação de suas respectivas docentes, escreveu um livro.

“Com esta ocasião, conferimos reconhecimento às professoras pelo trabalho realizado no universo literário e aos escritores mirins pelo conteúdo produzido. Exercitar a leitura e a escrita desde a infância contribui para o desenvolvimento de pessoas com uma visão mais ampla do mundo, pensamento e opinião”, destacou o presidente da Academia de Letras de Cianorte, Lincoln Munhoz.

A obra do 4º ano A, “Aventuras Espaciais” é uma coletânea de histórias que surgiu a partir de estudos sobre astronomia em sala de aula. Já o compilado do 4º ano C, “Meu primeiro livro”, é resultado do aprendizado sobre o gênero textual conto, na sua diversidade de tipos, como os de suspense, populares e de fadas. Em ambos os livros, além das narrativas, os alunos também produziram ilustrações.

“São dois trabalhos lindos, que nos mergulham no maravilhoso mundo da imaginação infantil. Nossos parabéns às professoras; à diretora, Sandra Mara Mackincs; e às crianças autoras. É uma honra contar com essas iniciativas em nossa cidade, que incentivam desde cedo a formação de leitores e escritores”, afirmou a secretária municipal de Educação e membro da academia, Jakeline Plácido Marcon.

Foto: Luiz Henrique – Estúdio Foco