Cumprimento do Plano Municipal de Educação é apresentado em audiência pública

Publicado em: 28/11/2023 17:44 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã dessa terça-feira (28), no anfiteatro da UEM, a Secretaria Municipal de Educação, junto ao Conselho e o Fórum da classe, realizou audiência pública sobre a aplicação e o cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME), conforme as metas estabelecidas pela Lei Municipal Nº 4.578/2015, com vigência de 10 anos.

“O PME contempla todos os níveis de escolaridade, tanto na rede pública quanto na privada, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, assim como pós-graduação, formação e titulação de professores. Seu monitoramento é realizado anualmente, com base nas medidas implementadas pelo poder público, indicadores oficiais, entre outros. A cada dois anos, a avaliação é apresentada em audiência pública”, explicou a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon.

A secretária também expôs as metas em âmbito municipal, como com relação à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Já as em nível estadual, que envolvem, por exemplo, o Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante, foram apresentadas pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos. Já as referentes ao Ensino Superior e outros graus acadêmicos, pelo diretor do Campus da UEM de Cianorte, Angelo Alves da Silva.

“No total, são 20 metas e 177 estratégias que nos permitem constatar o aprimoramento das políticas públicas em Cianorte. Agradecemos a cada um que participou desta audiência, demonstrando interesse com os caminhos da educação em nossa cidade”, finalizou a secretária. A ocasião também contou com a presença da vereadora professora Maria Neuza Casassa.