Projeto estimula os sentidos entre as crianças do CMEI Maria Testa Rodrigues

Publicado em: 29/11/2023 13:44 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As crianças do Berçário II B, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues, participaram do projeto “Explorando meus Sentidos”. A iniciativa contemplou atividades voltadas ao desenvolvimento do olfato, paladar, visão, audição e tato, conforme proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com a diretora da instituição, Cleonice Gonçalves Lopes, “durante os primeiros seis anos de vida ocorre uma importante fase do desenvolvimento infantil, que é quando os pequenos começam a interagir, experimentar e entender tudo que está ao seu redor. Nossa intenção, com o projeto, foi impulsionar os cinco sentidos, ensinar a interpretar os estímulos e a trabalhar o autoconhecimento, por meio de brincadeiras e interações. Tudo isso com a participação da comunidade escolar, em especial das famílias”, explicou.