Proerd promove a formatura de 815 estudantes nesta sexta-feira

Publicado em: 30/11/2023 11:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta sexta-feira (1º), às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária “Cel. Anselmo José de Oliveira” promovem a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

O evento reunirá autoridades, militares, profissionais da educação, familiares e 815 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, das 35 turmas presentes nas 15 escolas da rede municipal de ensino, participantes do programa. Na oportunidade, todos os formandos receberão uma pelúcia do leão Dare, mascote da iniciativa, e o autor da melhor redação sobre o combate às drogas de cada escola receberá uma bicicleta.

Em Cianorte, o Proerd é aplicado pelos policiais militares, Cabo Ana Paula do Prado Mitz Bacon e Soldado Rhay Patrick Farias Cruz, que atuam em sala de aula com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, ensiná-los a resistir às pressões do mundo, reforçando sua autoestima, além de desenvolver lições de cidadania.