1ª Corrida Cia Extreme promete agitar o domingo cianortense

Publicado em: 01/12/2023 17:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em quartetos, formados por dois homens e duas mulheres, cerca de 40 equipes vão disputar a primeira corrida de obstáculos de Cianorte, a 1ª Cia Extreme, neste domingo (03), no Parque Cia Adventure (Estrada Opalina, lote 17, sentido Vidigal). A concentração começa às 7h30 e os inscritos devem realizar a entrega da taxa solidária (doação de 10 kg de alimentos não perecíveis). A largada está marcada para as 8h.

O percurso é de aproximadamente 4 km, por vias rurais e trilhas, com desafios inspirados em treinamentos militares, como travessia na água, rastejo na lama e escalada de parede. O objetivo é cruzar a linha de chegada no menor tempo. Todos que concluírem a prova receberão medalha e haverá premiação em troféu para as equipes classificadas do 1º ao 10º lugar.

“Este é um evento pelo qual temos muita expectativa. Trata-se de uma estreia e as inscrições foram encerradas antes do prazo previsto, pois as vagas esgotaram. Agradecemos a todos os envolvidos com a organização, que não estão medindo esforços para que seja um sucesso e convidamos os cianortenses para compor as torcidas pelas equipes”, afirmou o secretário da pasta, Lucas Meira.

A Cia Extreme faz parte do Projeto de Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e “foi criada para as pessoas que desejam testar e superar seus limites por meio do esporte, conexão com o meio ambiente, amizade e diversão”, destaca o coordenador da iniciativa, Nei dos Santos. A 1ª edição conta com o apoio do Parque Cia Adventure, Unipar, Polícia Militar, Fundhospar, Café Cianorte e Amafil.