Cia Extreme tem primeira edição marcada pelo sucesso

Publicado em: 04/12/2023 17:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Trabalho em equipe e superação resumem a manhã do último domingo (03) para mais de 160 pessoas em Cianorte. Isto porque, 42 quartetos participaram da primeira edição da Cia Extreme, uma corrida de obstáculos que exigiu desempenho físico e mental no cumprimento de 4 km de desafios inspirados em treinamentos militares, como travessia na água, rastejo na lama e escalada de parede.

A organização foi do Projeto de Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com estrutura montada no Parque Cia Adventure e apoio das secretarias municipais de Serviços e Obras Públicas e de Saúde, Unipar, Polícia Militar, Fundhospar, Amafil e Café Cianorte, além da contribuição voluntária da equipe Tech Salve dos bombeiros civis, que atuou na segurança.

“Esta realização vinha sendo idealizada há dois anos e, com um esforço coletivo, teve sua estreia de forma exitosa. Agradecemos a cada envolvido”, destacou o coordenador da iniciativa, Nei dos Santos. “Além dos cianortenses, tivemos participantes de Terra Boa, Loanda, Porto Rico, Umuarama e Maringá. Todos os atletas conseguiram finalizar a prova, proporcionando um show de companheirismo e superação”, completou o secretário da pasta, Lucas Meira.

A classificação foi realizada por cronometragem, com premiação em troféu para os 10 primeiros grupos a cruzar a linha de chegada, além de medalha de participação para todos. A equipe com a melhor performance, que concluiu a prova em 21’39”, foi a Raio, composta pelos cianortenses Rafael Barquilha Alonso, Pedro Ernesto Ferreira Roberto, Sara Maria Torqueti Gavioli e Ana Cláudia Lopes.

“Parabéns a todos, tanto organizadores quanto participantes. Foi emocionante. Para se ter ideia de como a competição foi acirrada, a diferença da primeira para a segunda colocada foi de 17 segundos. Estamos muito satisfeitos com o sucesso desse evento piloto, que passa a integrar o cronograma esportivo oficial de nossa cidade, com o objetivo de melhorar a cada edição”, avaliou o prefeito, Marco Franzato.

Confira a classificação:
1º lugar: 21’39” – Equipe Raio (Rafael Barquilha Alonso)
2º lugar: 21’56” – Equipe Feltrin Espera Nós (Giane)
3º lugar: 23’35” – Equipe Bee x treme (Jheniffer)
4º lugar: 23’44” – Equipe Amigos que correm 8 (Adriana Tenório Duarte)
5º lugar: 23’49” – Equipe Velozes e Curiosos (Vanessa Riato)
6º lugar: 24’26” – Equipe Caminhando e Andando (Simone Pazzini)
7º lugar: 24’43” – Equipe Cross Cianorte (José Luiz de Souza)
8º lugar: 24’44” – Equipe TEAM FOX 1 (Isis Ribeiro de Campos)
9º lugar: 25’05” – Equipe Bigorninhas (Veronica Freire)
10º lugar: 25’26” – Equipe Cafeína (Tatiane Mazzaro)