2º Fashion Pet Day promove a guarda responsável

Publicado em: 04/12/2023 17:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Iniciativa marca início do Dezembro Verde, mês de conscientização contra o abandono animal

Com os objetivos de celebrar o cuidado e a proteção dos animais de estimação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu, na tarde do último sábado (02), o 2º Fashion Pet Day de Cianorte. O evento foi no ParCão (Praça Antônio Carlos Assunção) e contou com desfile de interação entre tutor e o animal e a Feirinha de Adoção do Canil Municipal, que encaminhou quatro filhotes para novos lares.

Além de promover a sensibilização sobre a guarda responsável, os participantes inscritos doaram ração para gato, que foram destinados ao Banco de Ração e Utensílios, para auxílio dos protetores de animais independentes. “A iniciativa marcou o início do Dezembro Verde, mês de conscientização contra o abandono animal. Nossa gratidão a todos que participaram e abrilhantaram a ocasião”, afirmou a secretária da pasta, Daniella de Cássia Carraro Parreiras, acompanhada do assessor especial de Bem-Estar Animal, Thiago Alves Ladeia.

Nesta edição, o desfile premiou aqueles que demonstraram melhor performance, interação tutor e pet, criatividade e bem-estar do animal. O vencedor levou um tablet e os classificados do segundo ao sexto lugar ganharam brindes. Os jurados foram Marcela Melo da Luz, Thiago Fontes, Simone Ziliane e Tamiris Elisa Português.

Confira a classificação:

1º - Max – Marcela Moreno Gaviria