Projeto apresenta os animais às crianças do CMEI Maria Testa Rodrigues

Publicado em: 05/12/2023 15:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues, as crianças do Maternal I concluíram com entusiasmo o Projeto “Animais”. Com a participação ativa da comunidade escolar, a iniciativa proporcionou uma experiência enriquecedora para os pequenos.

Uma das atividades mais marcantes foi a presença dos pets trazidos pelas famílias. As crianças puderam conhecer diferentes espécies, suas características e necessidades. A interação despertou momentos de aprendizado e diversão. Para enriquecer ainda mais o projeto, a veterinária, Lucélia Bassani, compartilhou de forma lúdica e educativa os cuidados essenciais com os animais, promovendo a importância de tratá-los com carinho e respeito. A equipe da cozinha também se envolveu, preparando refeições especiais.

“As crianças demonstraram empatia, desenvolveram habilidades sociais e ampliaram seus conhecimentos. Parabenizamos a dedicação de toda a comunidade escolar e o engajamento das famílias, que contribuíram para tornar essa experiência tão especial e significativa”, afirmou a diretora da instituição, Cleonice Gonçalves Lopes.