Professora é homenageada por destaque de projeto de sua autoria

Publicado em: 11/12/2023 16:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cláudia Fernanda Silva foi idealizadora da 1ª Noite da Família G.M.G, vencedora do concurso Televisando, na categoria “Vamos Juntos”

Na noite da última sexta-feira (08), nas dependências da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres, foi realizada uma homenagem à professora Claudia Fernanda Silva, idealizadora da 1ª Noite da Família G.M.G. O evento, que conseguiu engajar as famílias dos alunos e propiciar uma maior conexão entre a instituição de ensino e a comunidade, também foi responsável por conquistar o prêmio do projeto Televisando, da RPC e Instituto GRPCOM, na categoria “Vamos Juntos”. Além do reconhecimento, a unidade escolar recebeu uma placa especial de “Escola que transforma” e uma Smart TV 40″.

A categoria “Vamos Juntos”, especial da edição de 15 anos do Televisando, reuniu iniciativas que promovessem a conexão entre as famílias e/ou comunidade com a escola. A Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres encontrou uma solução bem animada para esse desafio ao criar a 1ª Noite da Família G.M.G, realizada no dia 10 de agosto. A iniciativa contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas. Música ao vivo, brinquedos, comidas especiais e concurso de Miss e Mister Gonçalo foram os atrativos.

“Gratidão à professora Claudia, que demonstrou criatividade e comprometimento com nossa instituição de ensino, levando o nome da escola por todo o estado e angariando prêmios. Seu engajamento e amor ao trabalho são inspiração para todos os colegas”, afirmou a diretora, Grazieli Aparecida Célio Laurenti.

“Sabemos que a conexão entre a escola e a família é um importante fator para o sucesso do processo de aprendizagem. O incentivo que os pais e responsáveis dão aos seus filhos e o suporte nas atividades escolares refletem diretamente no rendimento do estudante. Por isso, parabenizamos a professora Claudia, que não mediu esforços para desenvolver a iniciativa e concorreu com profissionais do estado inteiro, trazendo esse reconhecimento para Cianorte”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

O CONCURSO: Criado em 2008, o  Televisando é um projeto gratuito de mídia e educação que incentiva professores de 1º ao 5º ano de escolas públicas do Paraná a utilizarem a TV como recurso pedagógico. Seu grande objetivo é enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, promover a educação para cidadania, a alfabetização midiática e a participação da família na escola.