Programa Sorriso Bom de Boca entrega 450 kits de higiene bucal para estudantes de Vidigal

Publicado em: 11/12/2023 17:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Promover os cuidados com a saúde bucal desde a infância: este é o principal objetivo do Lions Clube Cianorte, em parceria com a empresa Colgate, na promoção do Programa Sorriso Bom de Boca. Na última sexta-feira (8), a iniciativa realizou a entrega de 450 kits de higiene bucal aos estudantes da Escola Municipal João Bueno de Godoy e às crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, ambas do distrito de Vidigal.

A ocasião foi abrilhantada pela presença da mascote da organização internacional, o Leo, e as orientações odontológicas, sobretudo a respeito da importância da escovação correta para a prevenção de cáries e doenças, foram realçadas pela participação do dentista Lucas Nerys e equipe, com demonstrações práticas.

“Agradecemos aos envolvidos com o programa, que incentiva o desenvolvimento de hábitos que têm reflexos positivos na saúde como um todo, inclusive para a vida adulta”, afirmou o presidente do Lions Cianorte, Rodrigo Severino de Jesus, acompanhado pelo secretário do clube, Josafat Carlos, e junto a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.