Secretaria Municipal de Educação repassa alimentos à Comunidade Bethânia

Publicado em: 11/12/2023 17:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação repassou à Comunidade Bethânia 118 kg de alimentos não-perecíveis arrecadados durante a edição cianortense do maior evento de robótica educacional do sul do país, o Robotics Experience. Na ocasião, cada participante doou um quilo.

“Este evento foi uma experiência valiosa em todos os sentidos. Isso porque, além de testar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Tecnologia e Inovação, os estudantes, junto às suas famílias, puderam exercitar a generosidade”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

O repasse dos donativos também contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira; da equipe “Projeto Rosa”, Escola Municipal Cecília Sato, uma das classificadas para participar do torneio nacional, acompanhada pela professora Waldislaine Baragatti, e do tutor, Andrews Phillipe Nacle Tod; da coordenadora Educacional e Pedagógica de Tecnologia, Inovação e Educação Integral, Cláudia Roberta Amorim; e da assistente social da entidade, Simone Aparecida Dorigon.

ROBOTICS EXPERIENCE: Movimentando mais de 200 alunos das 15 Escolas Municipais, além de duas instituições de ensino de outras cidades, convidadas pela organizadora, a Robo Mind, o evento foi realizado no dia 25 de novembro, no Complexo Esportivo da Unipar. As equipes foram instigadas a criar soluções criativas para três missões de resgate. Isto é, programar o robô para resolver o problema proposto, utilizando a tecnologia como ferramenta de auxílio para a sociedade. No total, 33 equipes participaram do Robotics Experience, das quais sete foram classificadas para o torneio nacional, a ser realizado em junho de 2024, em Blumenau/SC.